Como ser um parceiro

Imagem de uma sala de aula com um professor e vários alunos

Viabilizar sonhos, apoiar transformações e contribuir para um futuro sustentável só é possível porque contamos, também, com o apoio e com a contribuição de outras pessoas e organizações.

É essa rede de colaboração que permite melhorar a qualidade de vida dos nossos atendidos. Um simples gesto pode trazer resultados grandiosos e transformadores na vida de várias crianças, adolescentes e adultos.

Ao se tornar o nosso parceiro ou contribuir de alguma forma com o nosso projeto, você está fazendo parte do desenvolvimento de inúmeras famílias.

Entenda como você pode ajudar

Por meio de doações financeiras espontâneas para a conta da Fundação

Você pode doar qualquer valor para a FMC. Tenha a certeza de que, com qualquer quantia, seja R$ 1 ou R$ 1.000, você estará apoiando o desenvolvimento daqueles que mais precisam.

Nossos dados bancários

Fundação Mendes Costa

Banco do Brasil
Conta Corrente: 3.773-7
Agência: 0881-8
CNPJ: 00.519.811/0001-01

Por meio de doações pelo Imposto de Renda

O seu Imposto de Renda pode ajudar centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Tudo isso graças ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), um incentivo fiscal sustentado pela lei que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele tem base no Imposto de Renda de cidadãos como você, comprometido com uma sociedade mais justa e igualitária.

Preencher formulário

Como fazer a sua contribuição como Pessoa Física

Ao preencher a sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, no modelo completo, você pode optar por deduzir até 6% do imposto sobre a renda apurada, desde que a doação tenha sido efetivada até 31 de dezembro do ano-calendário do imposto. Também há a opção de doar até 3% sobre o IRPF devido apurado na declaração.

Para contribuir com a Fundação Mendes Costa, escolha o Município de Visconde do Rio Branco – Minas Gerais. Depois, é só enviar um e-mail para fundacaomendescosta@pifpaf.com.br que vamos providenciar o seu recibo. Se tiver dúvidas, fale conosco que te apoiamos no passo a passo.

Como fazer a sua contribuição como Pessoa Jurídica

As empresas podem deduzir até 1% do imposto tributado com base no lucro real. Essa opção pode ser sinalizada também durante a Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda, no campo Doações Efetuadas.

Preencha o formulário e conheça as nossas possibilidades de parceria. Entraremos em contato com você.

Fotografia com três crianças se abrançando e sorrindo
Fale com a gente (parceiros)