Crianças sorrindo enquanto seguram livros

Fundação Mendes Costa

A nossa história

A Fundação Mendes Costa é uma instituição sem fins lucrativos, criada e mantida pela Pif Paf, que tem o objetivo de desenvolver iniciativas em benefício da sociedade. Com sede em Visconde do Rio Branco (MG), desde 1994, a FMC promove atividades nas regiões em que a empresa está inserida.

Atualmente, a Fundação acolhe centenas de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do Projeto Cidadão do Futuro. Além disso, com a Escola Maria Adelaide Mendes Costa, um programa voltado para a educação de jovens e adultos da própria Pif Paf, a FMC já formou mais de 1.000 alunos nos Ensinos Fundamental e Médio e em cursos de Informática. Já com o programa Pif Paf Solidária, o voluntariado é incentivado: por meio da Fundação, os profissionais da própria companhia doam seu tempo em ações voluntárias nas regiões em que a empresa está inserida.

E não para por aí: a FMC direciona doações e patrocínios para as instituições sociais parceiras da Pif Paf, da Tial e da Fricasa (que também fazem parte do grupo empresarial Pif Paf Alimentos).

Você por dentro de tudo:
prezamos pela transparência

Manter a transparência de todas as nossas iniciativas, incluindo os detalhes financeiros de cada uma delas, faz parte de quem somos. Nos documentos disponibilizados para download, você tem acesso a todas as informações sobre o nosso Quadro de Conselho, Estatuto Social, Demonstrações Financeiras e outros materiais legais da nossa instituição.

Quadro de conselho Estatuto Social Demonstrações financeiras

Outros documentos

Apoie sonhos: seja um parceiro

Faça a diferença. Junte-se ao nosso propósito.

Quero ser um parceiro