Cidadão do futuro

O Projeto Cidadão do Futuro surgiu para acolher crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo um espaço de interação social e de atividades educativas, esportivas e culturais. Hoje, já são mais de 140 atendidos pelo programa.

Oficinas oferecidas

• Atendimento Socioassistencial

Intervenção socioassistencial a partir de atividades focadas na família, com o objetivo de fortalecer o núcleo familiar e preservar os vínculos entre todos.

• Informática

Oficinas com atuação prática, com o intuito de difundir conhecimento, garantir a inclusão digital e preparar para o mercado de trabalho.

• Atividades Pedagógicas

Atividades aplicadas no contraturno escolar com o intuito de desenvolver os participantes no âmbito físico, emocional e intelectual.

• Natação

Assim como o futsal, a prática esportiva da natação favorece a saúde e bem-estar dos atendidos, contribuindo para o desenvolvimento da capacidade de trabalhar em equipe e ressaltando a importância do respeito ao próximo.

• Capoeira

Desenvolvimento de habilidades artísticas e culturais, senso rítmico, melodia, equilíbrio e integração.

• Teatro

Desenvolvimento de habilidades socioemocionais e artísticas, disciplina, respeito, integração, sensibilidade e concentração.

• Futsal

Desenvolvimento das potencialidades e habilidades do esporte, favorecendo a formação de cidadãos preparados para perceber o mundo com consciência crítica por meio da vivência da prática de futsal.

• Xadrez

Busca desenvolver o raciocínio rápido e estratégico dos participantes, incluindo disciplina e respeito às regras do jogo.

Conheça todas as iniciativas

Apoie sonhos: seja um parceiro

Faça a diferença. Junte-se ao nosso propósito.

Quero ser um parceiro