Cidadão do Futuro

Projeto de convivência e fortalecimento de vínculos, o Cidadão do Futuro acolhe anualmente 140 crianças, adolescentes e suas famílias no município de Visconde do Rio Branco, já tendo atendido mais de 2.600 pessoas ao todo.

Os beneficiados contam com atividades educativas, esportivas, culturais e lúdicas e, durante a pandemia, realizaram atividades de forma online.

O Projeto tem como meta de expansão, até 2025, contemplar 5 cidades e mais de 5 mil pessoas beneficiadas.

Oficinas oferecidas

• Atendimento Socioassistencial

Intervenção socioassistencial a partir de atividades focadas na família, com o objetivo de fortalecer o núcleo familiar e preservar os vínculos entre todos.

• Informática

Oficinas com atuação prática, com o intuito de difundir conhecimento, garantir a inclusão digital e preparar para o mercado de trabalho.

• Atividades Pedagógicas

Atividades aplicadas no contraturno escolar com o intuito de desenvolver os participantes no âmbito físico, emocional e intelectual.

• Natação

Assim como o futsal, a prática esportiva da natação favorece a saúde e bem-estar dos atendidos, contribuindo para o desenvolvimento da capacidade de trabalhar em equipe e ressaltando a importância do respeito ao próximo.

• Capoeira

Desenvolvimento de habilidades artísticas e culturais, senso rítmico, melodia, equilíbrio e integração.

• Dança

Desenvolvimento de habilidades socioemocionais e artísticas, disciplina, respeito, integração, sensibilidade e concentração.

• Futsal

Desenvolvimento das potencialidades e habilidades do esporte, favorecendo a formação de cidadãos preparados para perceber o mundo com consciência crítica por meio da vivência da prática de futsal.

• Empreendedorismo Social

Desenvolvimento social através de técnicas o propósito de maximizar o capital social de gestão, inovação, criatividade, sustentabilidade e outras.

Conheça todas as iniciativas