Educação Profissional

Programas de educação profissional que promovem ações de capacitação voltadas para as comunidades, instituições de ensino e Organizações Não Governamentais (ONGs) presentes nas comunidades em que a Pif Paf está. Com foco no desenvolvimento humano e na responsabilidade social, o objetivo é fortalecer a educação, criar uma cultura de incentivo ao ensino e incentivar o voluntariado entre os profissionais.

Ações de Educação Profissional

Programa 5S Amigo

O Programa com foco em educação profissional promove, de forma lúdica, a metodologia 5S em instituições sociais. O nome do método vem de palavras derivadas do japonês, com a inicial S, que significam Utilização, Organização, Limpeza, Padronização e Disciplina. Essa aplicação, é claro, contribui para o desenvolvimento e educação de todos os envolvidos com essas entidades.

Programa Jovem Aprendiz

Assim que os alunos do Projeto Cidadão do Futuro completam 15 anos, eles são encaminhados para os cursos de aprendizagem do Senai. Além de desenvolver pessoal e profissionalmente os adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o Programa gera qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho.

Capacitação para instituições sociais

Os profissionais voluntários do Pif Paf/Fricasa Solidária ministram treinamentos e capacitações nas instituições sociais atendidas pela Fundação Mendes Costa, contribuindo para a sua sustentabilidade e desenvolvimento.

Conheça todas as iniciativas

Apoie sonhos: seja um parceiro

Faça a diferença. Junte-se ao nosso propósito.

Quero ser um parceiro