Pif Paf / Fricasa Solidária

Por meio do Programa de Voluntariado Corporativo, a empresa incentiva o trabalho voluntário dos seus colaboradores nas comunidades em que a Companhia está inserida e em instituições sociais parceiras da Fundação.

A iniciativa organiza, apoia e reconhece ações de voluntariado que envolvem doação de tempo, talento e conhecimento dos profissionais em prol da sociedade, disponibilizando 4 horas mensais de cada colaborador dentro da jornada de trabalho.

Desde apoio em processos administrativos, capacitações, entretenimento, cultura, até doações, os voluntários se mobilizam e se engajam com um único objetivo: oferecer aquilo que têm de melhor!

“A principal motivação da minha participação como voluntário se chama gente! Lidar com gente é algo gratificante para mim. Fico agradecido por fazer parte desse Programa. Um sorriso seu, pode mudar o sorriso do próximo!”, Edson Gomes, colaborador e voluntário de Viçosa.

Em 2021, foram mobilizados 810 voluntários, em 138 ações, beneficiando mais de 14.500 pessoas das comunidades em que a companhia está. Desde 2018, foram, no total, +470 ações, +2800 voluntários, +220 instituições beneficiadas e mais de 70.500 pessoas beneficiadas indireta e indiretamente.

O Programa de Voluntariado Corporativo tem como base a Política de Responsabilidade Social da Pif Paf, que tem como foco o incentivo à educação. Acreditamos que, através dela, conseguimos gerar oportunidades e mudar a vida de nossas comunidades.

Programa de Voluntariado Corporativo
Ação de Natal realizada em 2021, em Belo Horizonte

“O que me motivou a fazer parte desse Programa foi justamente a oportunidade de poder contribuir com a sociedade, de devolver tudo de bom que a vida nos dá, e fazer parte da construção de um mundo melhor!” Vinícius, colaborador e voluntário de Visconde do Rio Branco.

Nossas unidades

Conheça todas as iniciativas