Programa Inspirar

O objetivo do Programa Inspirar já está explícito em seu nome: inspirar jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 16 e 20 anos, a se descobrirem profissionalmente e protagonizar seus próprios caminhos.

Orientados por colaboradores e voluntários Pif Paf, os jovens do Inspirar participam de 3 a 4 encontros de orientação profissional e pessoal, nos quais têm oportunidade de ter contato com um espaço de troca de conhecimentos e expectativas, autoconhecimento e, por fim, o desenho de um Plano de Vida.

Os orientadores contam com um E-book explicativo e informativo para nortearem os encontros e, antes do início do Programa, contam com uma capacitação específica, realizada com intuito de ajudá-los a se preparem para a orientação. A equipe de Responsabilidade Social e da Fundação apoia, tanto os colaboradores quanto os jovens, durante todo o período do Programa.

Em 2021, foram mais de 88 duplas participantes e um resultado impactante. 2022 já começou a todo vapor, contando com mais de 40 duplas.

Mesmo sendo um Projeto recente, com início em 2021, já garantiu 2 premiações importantes:

Prêmio CMVC – Conexões que Inspiram

Programa Inspirar

Garantimos o terceiro lugar na primeira edição do Prêmio do Comitê Mineiro de Voluntariado Corporativo. Com a temática Conexões que Inspiram, o Prêmio teve como objetivo reconhecer e valorizar ações de voluntariado corporativo desenvolvidas durante a pandemia.

Raniela Corrêa – Coordenadora de Responsabilidade Social

Prêmio Ser Humano – ABRH

Programa Inspirar

O Prêmio Ser Humano foi desenvolvido com o objetivo disseminar e valorizar boas práticas empresariais e reconheceu a Fundação Mendes Costa e o Programa Inspirar como um exemplo de ação social.

Da esquerda para a direita: Raniela Corrêa – Coordenadora de Responsabilidade Social Cristiane Emília – Presidente da Fundação Mendes Costa Maria Paula Brancatelli – Vice Presidente da área de Gente, Gestão e Sustentabilidade

Conheça todas as iniciativas

Apoie sonhos: seja um parceiro

Faça a diferença. Junte-se ao nosso propósito.

Quero ser um parceiro