27 Anos Transformando Vidas!

A Fundação Mendes Costa completa 27 anos! São quase três décadas promovendo ações para as comunidades onde a Pif Paf está presente. Uma história com muita coisa boa para ser compartilhada!

Nossos números dizem muito sobre nós:

Sete frentes de atuação: educação, diversidade, relacionamento com comunidades, voluntariado, cadeia do negócio, incentivo fiscal e doações, bonificações e patrocínios.

Escola Maria Adelaide Mendes Costa: + de 1.120 alunos formados

Cidadão do Futuro: + de 1.500 pessoas beneficiadas.

Pif Paf solidária: + de 1.600 voluntários | 350 ações realizadas | 113 instituições atendidas | + de 30.000 pessoas beneficiadas direta e indiretamente

Atuação social na pandemia: Mais de 1 milhão de reais investidos em 10 toneladas de alimentos | 11 mil litros de suco Tial | 1.500 litros de álcool | 300 mil luvas | 50 mil máscaras | + de 500 cestas de alimentos | 160 capotes produzidos por colaboradores, além de respiradores e equipamentos médico-hospitalares.

Uma história construída a muitas mãos, mas com um só objetivo: transformar a vida das pessoas!❤

Conheça mais sobre nossos projetos: https://www.fundacaomendescosta.org.br/noticias/

Acompanha nos também no instagram:

https://instagram.com/fundacaomendescosta?igshid=1iu7g7q6k49zh

Imposto do Bem🧡❤️

Ajude o Projeto Cidadão do Futuro da Fundação Mendes Costa. 

Destine parte do seu imposto de renda para o Projeto Cidadão do Futuro da Fundação Mendes Costa para que este recurso seja utilizado no desenvolvimento de projetos que atendem crianças e adolescentes das comunidades que a Pif Paf está presente. 

Você pode destinar até 6% do seu Imposto de Renda durante todo o ano base. É possível fazer esta destinação no fim do ano e no momento da declaração do imposto de renda. Legal, né? 😉

Importante: Se você não realizou a doação no fim do ano, em dezembro de 2020, ainda pode destinar seu saldo remanescente ao fazer a sua Declaração de Ajuste Anual, limitado a 3% do seu IR devido. 

Quem pode destinar?

A legislação permite que a destinação do imposto de renda possa ser feita tanto por pessoas físicas ou pessoas jurídicas, de acordo com as seguintes regras: 

  • Apenas pessoas físicas optantes pelo modelo completo da Declaração de Ajuste anual do IRPF
  • Pessoas jurídicas optantes ou sujeitas ao regime de apuração de IRPJ pelo Lucro Real.

Como Contribuir?

Esta destinação não interfere em outras deduções ou gera custos. Ela pode até elevar o valor a restituir. Acompanhe o passo a passo a seguir e saiba como ajudar, transformando vidas:

Passo 1: Faça a declaração no modelo completo;

Passo 2: No sistema da Receita Federal (DIRPF 2021), após lançar todos os seus dados nos campos a serem preenchidos, clique em “Doações Diretamente na Declaração”. Em seguida, selecione a opção “Criança e Adolescente” e clique em “Novo”;

Passo 3: No campo “Valor disponível para doação”, os 3% do seu imposto de renda devido já são automaticamente calculados. Basta inserir a quantia no campo “Valor”;

Passo 4: Clique na opção “Municipal”, escolha o estado de “Minas Gerais” e, por fim, o município de “Visconde do Rio Branco” aí é só clicar em “OK”.

Passo 5: Efetue o pagamento do DARF e envie o comprovante de pagamento para fundacaomendescosta@pifpaf.com.br, junto à carta de destinação , dizendo que a doação foi para o Projeto Cidadão do Futuro da Fundação Mendes Costa. Este valor será automaticamente abatido do Imposto a pagar.

Pronto! Agora o seu imposto fará a diferença na vida de centenas de crianças e adolescentes. ❤️💛

Se cada um fizer um pouquinho, o mundo fica melhor! ❤️

Oferecer oportunidades é um dos grandes passos para transformar vidas, tornar #sonhos possíveis e mudar muitas #histórias.🧡

Por isso, a Fundação Mendes Costa segue firme desenvolvendo iniciativas em benefício da sociedade, acreditando que se cada um fizer um pouquinho, o mundo fica melhor.

Agradecemos aos parceiros que caminham junto com a Fundação. A união de forças para o bem comum é o que contribui para um futuro #sustentável. 🌎

Ações Sociais Fundação Mendes Costa 2020

A Fundação Mendes Costa intensificou as suas ações de responsabilidade social, em prol das comunidades nas quais ela faz parte.
Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, a nossa solidariedade, empatia e o cuidado ganharam ainda mais força.
Fim de ano é um momento mágico. É tempo de celebrar, agradecer e relembrar o que vivemos. Que a gente continue fazendo a diferença na vida de diversas pessoas!

Feliz Natal e um 2021 repleto de esperança.

A Pif Paf por meio da Fundação Mendes Costa, mantém o seu compromisso social nos municípios em que está presente

A Pif Paf realiza investimentos que contribuem para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus.

Nas últimas semanas foram realizadas doações de respiradores e equipamentos hospitalares para instituições de cinco cidades do interior de Minas: Hospital Santa Casa de Patrocínio; Hospital São João Batista de Visconde do Rio Branco e Hospital São João Batista de Viçosa; Hospital Irmandade Nossa Senhora da Conceição de Pará de Minas; e a Casa de Caridade Leopoldinense. Além das instituições mineiras, a Prefeitura Municipal de Canoinhas recebeu uma doação de R$ 18.500,00 para compra de testes PCR para COVID-19.

Importância dos respiradores

Os respiradores são necessários, pois estima-se que aproximadamente 5% dos pacientes com covid-19 acabem sofrendo a chamada síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA). 

Os valores das doações ultrapassam os R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Seguimos firmes apoiando os municípios no combate à COVID-19.

O projeto Cidadão do Futuro ganhou atividades adaptadas para a pandemia

O Projeto Cidadão do Futuro continua prestando serviço durante a pandemia, fazendo atendimentos remotos e, claro, seguindo o distanciamento social e respeitando todas as diretrizes do decreto municipal 032/2020.

A equipe envolvida no programa projetou ações estratégicas que buscam manter os vínculos e atividades: foram compartilhados materiais educativos dos mais diversos temas, entre eles orientações sobre a Covid-19, violência doméstica, combate à exploração sexual infantil e higiene, além de aulas on-line de atividade física. Os conteúdos foram disponibilizados em formato de videoaulas, músicas e textos enviados por meio de ferramentas como o WhatsApp e conferências pelo Facebook.